Depois da chuva

Moradores da Região Central calculam prejuízos do temporal

Pâmela Rubin Matge

"

A forte chuva de domingo atingiu algumas cidades da Região Centro e pelo menos quatro municípios da região tiveram grandes estragos: São Sepé, Itaara, Dilermando de Aguiar e Vila Nova do Sul. Os moradores das cidades mais prejudicadas dedicaram a segunda-feira para amenizar os estragos causados pelo temporal.

Pelo menos 30 mil casas ficaram sem luz na região após a chuvarada de domingo, conforme a AES Sul. Três postes caíram na localidade de Campo Novo, em Dilermando de Aguiar, na última quinta-feira. Cerca de 27 famílias ficaram sem luz e o abastecimento de águas também ficou comprometido no local.

Em São Sepé, os moradores tentaram amenizar os estragos provocados pelo temporal. Algumas casas continuaram sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira. Parte da população ficou mais de 24h sem luz. A Vila Cristo Rei foi uma das mais atingidas. A Defesa Civil do município distribuiu cerca de 600 metros de lona aos moradores.

Em Itaara, cerca de 2 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, no Centro e na localidade de Rincão do Canto. Já em Vila Nova do Sul as localidades de Três Passos e Passos dos Leite foram as mais atingidas.

A assessoria da AES Sul informou que cerca de mil profissionais estavam trabalhando para normalizar o fornecimento de luz na região desde o último domingo, mas ainda não há previsão de normalização do fornecimento.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motorista fica ferida em acidente em Agudo

Próximo

Palestra gratuita sobre investimentos será ministrada nesta terça-feira em Santa Maria

Geral